domingo, 31 de maio de 2009

Jogo de futebol


Os diabinhos propõem aos anjinhos disputarem um jogo de futebol. — De acordo — dizem os anjos. — Mas vocês sabem que todos os bons jogadores estão connosco... — É possível — dizem os diabos. — E onde estão os árbitros?!

galinha com massa e cogumelos



clicar aqui para ver a receita

Lasanha fácil



Clicar aqui para ver a receita

A loiça partida


— Ó Josefa: voce já este mês tem partido mais loiça do que o valor do seu ordenado. O que é que havemos de fazer para evitar que isto torne a acontecer? — É questão de me aumentar o ordenado, minha senhora.

A saudade fala Portugues


Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vidaQuando vejo retratos, quando sinto cheiros,Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,Eu sinto saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...Sinto saudades da minha infância,Do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter,Se Deus quiser...Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,Lembrando do passado e apostando no futuro...Sinto saudades do futuro, que se idealizado,Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,De quem disse que viria e nem apareceu;De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito,De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.Sinto saudades dos que se foramE de quem não me despedi direito,Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;De gente que passou na calçada contrária da minha vidaE que só enxerguei de vislumbre;De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter;De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse,De certo gostaria de experimentar;Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,Não sei aonde,Para resgatar alguma coisa que nem sei o que éE nem onde perdi...Vejo o mundo girando e penso que poderia estarSentindo saudades em japonês,Em russo, em italiano, em inglês,Mas que minha saudade,Por eu ter nascido brasileira,Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota.Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria,Espontaneamente, quando estamos desesperados,Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,Seja lá em que lugar do mundo estejamos.Eu acredito que um simples "I miss you",Ou seja, lá como possamos traduzir saudadeEm outra língua, nunca terá a mesma forçaE significado da nossa palavrinha.Talvez não exprima, corretamente,A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.E é por isso que eu tenho mais saudades...Porque encontrei uma palavra para usarTodas as vezes que sinto este aperto no peito,Meio nostálgico meio gostoso,Mas que funciona melhor do que um sinal vitalQuando se quer falar de vida e de sentimentos.Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis,De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boasQue perdemos ao longo da nossa existência...Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

Rosas


arranjo floral baixo


Anémonas


Anturios


Anjo:peça em gesso


Japones:peça em gesso pintada á mão


Jarro em barro com aplicaçoes


Japonesa:peça em gesso pintada á mão


Natureza:Pintura a oleo sobre tela


Venezuela:a minha casa


Gerberas


Girassois e lirios


sábado, 30 de maio de 2009

Tónico para a secretaria


— Uma prenda? Que agradável, querida! — É um tónico para o cabelo. — Mas, querida, eu... — Não é para ti; é para a tua secretária. Está-lhe caindo muito cabelo... no teu casaco!...

Só mais um minuto


Um homem, no limite de suas forças, atentou contra aprópria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, ovizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:"Não deu para suportar.Passei a noite toda como um louco pelas ruas.Fui a pé...não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui.Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada.Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter pago as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale.Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito.Perdão.O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:- Alô ! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!Nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

cabedal:Púcara


peça em barro imitando o cabedal

anjo


peça em marfinite

Marfim


peça em gesso imitando o marfim
"Mãe pobre"

"Odalisca":peça em gesso


"Ma donna":peça em gesso


sexta-feira, 29 de maio de 2009

caixa redonda


caixinha de madeira com tampa com desenho pelo metodo de transferencia

caixa de madeira


caixinha de madeira envelhecida com tampa decorada com flores de massa

arroz de marisco:versão rápida



clicar aqui para ler a receita

sapateira recheada


http://kitchenet.aeiou.pt/ clicar aqui para ver a receita

Falso esmalte:quadro de laranjas e peras e vaso de cobre


arte aplicada:quadro elaborado com flores azuis



colagem de peças recortadas de tecido

tres dimensões:mulher na praia


arte elaborada em tres dimensões

Amor fraterno


Mesmo que eu fale em línguas, a dos homens e a dos anjos,se me falta o amor, sou um metal que ressoa, um címbalo retumbante.Mesmo que tenha o dom da profecia,o saber de todos os mistérios e de todo o conhecimento,mesmo que tenha a fé mais total, a que transporta montanhas,se me falta o amor, nada sou.Mesmo que distribua todos os meus bens aos famintos,mesmo que entregue o meu corpo às chamas,se me falta o amor,nada lucro com isso.O amor tem paciência, o amor é serviçal,não é ciumento , não se pavoneia, não se incha de orgulho,nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse,não se irrita, não guarda rancor,não se regozija com a injustiça,mas encontra a sua alegria na verdade.Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca desaparece.As profecias? Serão abolidas.As línguas? Acabar-se-ão.O conhecimento? Será abolido.Pois o nosso conhecimento é limitado e limitada a nossa profecia.Mas quando vier a perfeição, o que é limitado será abolido.Quando eu era criança, falava como criança,pensava como criança, raciocinava como criança.Quando me tornei homem, pus cobro ao que era próprio da criança.Agora, vemos em espelho e de modo confuso mas então, será face a face.Agora, o meu conhecimento é limitado;então, conhecerei como sou conhecido.Agora, portanto, permanecem estas três coisas,a fé, a esperança e o amor,mas o amor é o maior.

exemplo a seguir


Num carro, iam um homem, a mulher e a sogra, que era meio surda. O homem olha pelo retrovisor e repara que está a polícia a segui-lo. Abranda logo e guia o melhor que pode. A polícia segue-o durante um bom bocado e depois manda-o encostar. Pergunta o homem, muito aflito: — Então senhor guarda, há azar? Fiz alguma asneira? — Não... não... O senhor ia a conduzir muito bem e por isso o vínhamos a seguir. Fique sabendo que acaba de ganhar o prémio de melhor condutor da semana. O prémio é de quinhentos euros. Já tem alguma ideia do que vai fazer com esse dinheiro? — Bem, os quinhentos euros já devem dar para comprar a carta, não? Diz a mulher: — Senhor guarda, não lhe ligue que ele está bêbado... Diz a sogra: — Eu não vos dizia que isso de andar a conduzir carros roubados ainda nos ia trazer chatices?

Aniversario á beira-mar



pintura a oleo

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Praia na ilha de Margarita


Lindo por-do-sol na praia de Margarita

apanhado em flagrante


Um polícia manda encostar um carro, o condutor baixa a janela e pergunta: — Que foi que eu fiz? — O senhor acabou de passar o semáforo com o vermelho! Nessa altura ouve-se uma mulher: — Estou sempre a dizer-lhe que não passe com o sinal vermelho, mas ele não me liga nenhuma! — Cala-te, estúpida! — grita-lhe o marido. O polícia finge que não ouve e diz: — Além disso, foi apanhado por um radar a conduzir a 110 à hora, quando não devia andar a mais de 90! Diz a mulher: — Nunca entro no carro que não lhe diga que vá devagar, mas ele tem a mania de que ele é que sabe! — Cala-te, parva! — grita-lhe o marido. — Minha senhora — diz o guarda profundamente chocado—, o seu marido fala-lhe sempre desta maneira?! — Não! — responde ela. — Só quando vai bêbado!

Rio Koma:La gran Sabana:Venezuela


Rio koma,estado Bolivar

quarta-feira, 27 de maio de 2009

centro de mesa em crochet


Compatibilidade de feitios


Num pedido de divorcio o juiz pergunta à requerente: -A senhora tem a certeza do que esta a pedir? A senhora quer o divorcio por COMPATIBILIDADE de feitios? Não será o contrario? - Não Sr., É por COMPATIBILIDADE mesmo. Eu gosto de cinema, o meu marido também! Eu gosto de ir à praia, ele também! Eu gosto de homens... e ele também...!!!

Azenha


pintura a oleo sobre tela

terça-feira, 26 de maio de 2009

nada é por acaso



Por que eu? :: Esta é uma pergunta que a maioria de nós já se fez, quando a vida apresentou desafios que pareciam intransponíveis. A dor que o sofrimento nos impõe pode, por algum tempo, fazer-nos experimentar o sentimento de vítima. Nessas ocasiões, nos questionamos sobre a razão de termos sido escolhidos entre tantos seres humanos para sermos punidos pelo divino. É claro que nestes momentos nos esquecemos completamente de que o sofrimento, em maior ou menor grau, é inerente à condição humana. Preferimos olhar para aqueles que nos parecem absolutamente felizes e sem qualquer problema, e comparar nossas vidas às deles, para reforçar ainda mais nossa sensação de injustiçados. É inegável que existem razões de ordem cármica que determinam os diferentes níveis de dificuldades que cada um de nós terá de enfrentar ao longo da vida. Manter viva esta consciência, nos momentos mais dolorosos, pode nos ajudar a enxergar tais circunstâncias como oportunidades valiosas de transformação, ao invés de adotar para sempre a condição de vítima infeliz. Transformar maldições em bênçãos é um desafio diário para todos nós. Podemos, sim, nos libertar da amargura, se mantivermos inabalável nossa vontade de viver e ser feliz, apesar dos sofrimentos que tivermos de enfrentar. ..."Desafios são bênçãos As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las. O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, não estaríamos em lugar nenhum. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você. As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade. Descubra algo positivo nela. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. Se não houvesse uma rocha no caminho, você nunca se elevaria. E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova altitude de ser. Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo é algo a lhe dar. Nada é sem sentido". (elizabeth Cavalgante)


naperon


naperon em linho cor mostarda bordado á mão

Isso tambem passa


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois."ISSO TAMBÉM PASSA".Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

O substituto dos ratos


O Instituto Pasteur anunciou que não vai usar ratos em experiências médicas. No lugar dos ratos utilizará advogados. Houve três razões para tomar esta decisão: 1. Existem no momento mais advogados do que ratos. 2. Os pesquisadores não ficam tão ligados emocionalmente aos advogados como aos ratos. 3. Há certas coisas que nem os ratos fazem.

Individual:bordado á mão


bordado em algodão e bordeado em crochet

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os passageiros tambem participam


Antes da descolagem, entram os pilotos, cada um com óculos escuros, bengala branca e cão. Os passageiros acham muita graça ao sentido de humor da tripulação. O aparelho começa a rolar na pista e vai-se levantando um clamor entre os passageiros. Transforma-se num grande burburinho e, com o fim da pista já à vista, há uma grande gritaria. No último momento, o avião descola. Diz um piloto para o outro: — Qualquer dia os gajos não gritam e morremos aqui todos...

a piscina e a cruz


Muitos de nós, as vezes, pensamos que nunca tivemos experiências dignas de serem testemunhadas.As vezes ouvimos falar de um milagre, ou de uma benção que uma pessoa recebeu e pensamos:"-será que nunca vai acontecer comigo?"Mas no dia-a-dia, acontecem inúmeros "pequenos milagres", coisas que ao nossos olhos são tão pequenas que praticamente passam desapercebidas. Mas, que em uma reflexão mais cuidadosa, revela-se um "pequeno milagre".A vida está cheia desses acontecimentos... pequenos tropeços que te fazem parar e ver, que, por pouco você se machucaria, ou seria atropelado.Uma sombra, que chama sua atenção e dá asas a sua imaginação...Um amigo ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta.Sempre via ali um homem que lhe chamava atenção: ele tinha o costume de correr até a água e molhar só o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador.Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água. Um dia tomou coragem e perguntoua razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:- Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui a piscina para nadar um pouco.Sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente.Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnifica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem.O professor de natação continuou:- Nesse momento, pensei na cruz de Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue... Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água.Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso... na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido...Após uma longa pausa, ele continuou:- Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se tivesse saltado, seria o meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.Fiquei tão agradecido a Deus, que em Sua graça me permitiu continuar vivo, que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida, mas minha alma também precisava ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar.Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele. Naquela noite fui salvo duas vezes. Agora tenho um corpo sadio porém, o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque molho o dedão antes de saltar na água... > > > As vezes, os milagres acontecem em nossas vidas, mas, não como nós esperávamos.Deus tem uma forma maravilhosa de agir, Ele não faz barulho, não chama a atenção! Mas nem por isso torna-se ineficiente.Abramos nosso olhos e estejamos bem acordados, testemunhemos do amor de nosso Salvador, com fervor e alegria, pois as pequenas coisas que o mundo ocultou, serão as grandes maravilhas que Deus revelará!!! I Coríntios 1:18 "De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus."Hebreus 12:2 "Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é pôr meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse.Pelo contrário, pôr causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus."Um grande abraço e que Deus o abençõe!

crochet:naperon em azul e branco


pano para tabuleiro


bordado á mão com encaxes de filet

domingo, 24 de maio de 2009

Cronica do amor


Crônica do AmorNinguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem noódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.(Arnaldo Jamor)