segunda-feira, 23 de novembro de 2009
a idade não tem limites...
Já algum tempo que andava a pensar o que fazer com o meu computador velho ,mas em boas condiçoes e muito bem cuidado,com muito carinho,pois foi o meu primeiro computador.Dei voltas á cabeça e ,em um triz,lembrei-me de uma senhora de 70 anos.Quase todos os dias a encontrava,nas compras do centro comercial.Um dia ela sentiu-se mal e eu ajudei-a a levá-la a casa,e ai formou-se uma empatia.Contou-me que vivia sozinha ,os filhos estão longe no estrangeiro,raramente os ve,e morre de saudades dos netos.E eu pensei:porque não presentear-lhe o meu computador e ensinar -lhe a usá-lo ?!...Ela aceitou logo:estamos sempre a prender,seja qual for a idade,disse ela.
E pus mãos á obra:Todos os dias ao fim da tarde,lá estava ela esperando-me ansiosamente para receber as aulas de informatica.Ao principio custou,como é evidente,foi uma questão de paciencia e calma para poder ensinar-lhe com muito carinho e dedicação.Quando terminava a aula ,ela fazia questão de acompanhá-la no seu chá:tinha já a mesa preparada com requinte,com flores e tudo:um dia ela fez um bolo de chocolate e framboesa,digno de deuses!!!...uma delicia!E o seu chá ,tinha um aroma e um sabor ,que eu jamais tinha saboreado!!!
Mas o esforço produziu frutos:ela fez a surpresa á sua familia distante,enviando-lhes emails e até falando pelo messeger e o mais emocionante,foi pode-los ver atraves da webcam...
e tambem faz-me surpresas:envia-me emails muito lindos!!!...
Eu estou muito feliz por ela,com tão pouco,consegui fazer alguem feliz,incondcionalmente.
No fim ela disse-me:mas ,Joana,tu tens que ganhar alguma coisa pelo teu trabalho...
e eu respondi-lhe:Eu já ganhei: um lugar no céu!!!...
O meu pai sempre dizia:" Faz-se o bem,sem olhar a quem".
Joana Mendes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande verdade, sábias palavras, devemos fazer o bem e não esperar o retorno humano, pois são eternamente ingratos.
ResponderEliminarAbraços forte
Olá, Joana!
ResponderEliminarVim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho.
Seus textos são ótimos! Achei esta sua história incrível. Mais do que o computador, a sua dedicação para ensinar a senhora é mesmo louvável! Um belo presente o que você deu a ela.
Parabéns pelo seu blog!
Um abraço!