sábado, 17 de janeiro de 2009

velhinha fofoqueira

Eram dois pescadores gêmeos. Um casado e o outro solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pescaria bem velha. Um dia, a mulher do casado morre. E como desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda no mesmo dia. Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba falando com o irmão que perdeu a lancha. - Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ter ser terrível para ti. O solteiro, sem entender direito, explicou: - Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava bem velha. Tinha o trazeiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não agüentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e aí foi demais para ela... A velhinha fofoqueira desmaiou!

SOUFLÉ DE CHOCOLATE


Souflé de chocolate ingredientes: 1 e 3/4 de chavena de açucar 1 e 1/3 de chavena de farinha 3 colheres de cha de po royal 1 barra de chocolate para culinaria 1 colher de café de sal 2 colheres de cha de baunilha 1/2 chavena de oleo 7 ovos 1/2 colher de chá de bicarbonato de sodio 3/4 de chavena de agua 2 colheres de chocolate em po Modo de fazer Dissolve-se o chocolate em agua quente,e deixa-se arrefecer,deita-se o açucar,a farinha misturada com o po royal,o sal,o oleo,e o chocolate diluido com a agua,e depois as gemas.Bate-se bem as claras em castelo firme misturado com o bicarbonato de sodio.deita.se numa forma untada de margarina e polvilhada de farinha,a forma tem que ser alta,pois o bolo sobe ao cozer. Vai ao forno a 180 C por 1h mais ou menos. Derrete-se a barra de chocolate e cobre-se o bolo depois de desnformado e arrefecido

joias raras

Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia?Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo!- O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito.- As jóias preciosas eram nossos filhos.- Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se.Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

"mulher na praia":trabalho em tres dimensoes