quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pare de desperdiçar oportunidades na vida!








Tem muita gente que a passa a vida toda reclamando da sua sorte, mas não faz nada pra mudá-la. Reclamam que não encontram um amor, que só se envolvem com gente que não vale a pena, que estão em crise no trabalho, que só brigam com a família. E aí, fica aquela questão: o que estão fazendo pra mudar a situação?

A vida é cheia de chances e, o que muitos julgam ser sorte, na verdade é uma combinação de uma oportunidade com o estar pronto. Se ela passa diante do seu nariz e você não a enxerga, ela vai embora sem deixar rastros e aí, meu amigo, você perdeu.

Segue uma lista de coisas a se fazer para que você pare de desperdiçar oportunidades na vida:

1. Converse com pessoas. Olhe-as nos olhos. Às vezes você está na fila do banco, atrás de alguém que poderia ser alguém pela qual se interessaria. Mantenha os sentidos abertos.

2. Não gaste a maior parte do seu dinheiro com coisas materiais. Esteja atento à promoções e descontos. Use o dinheiro que economizar para viver mais experiências, como viagens ou cursos.

3. Não seja irresponsável com os sentimentos das pessoas, e não permita que elas o sejam com os seus. O universo sempre devolve as coisas que lançamos nele – sejam elas boas, ou ruins.

4. Não perca tempo com ciúmes. Aprenda que jamais poderá perder aquilo que não possui. Use essa energia para cuidar dos relacionamentos com as pessoas.

5. Não diga que não gosta de algo que nunca fez. Há certas coisas e experiências que nos surpreendem.

6. Reconheça os favores que as pessoas fazem para você – e, retribua-os. Seja com presentes, convites ou palavras – o mais importante é deixar claro que você reconheceu e ficou grato pelo esforço.

7. Não faça joguinhos amorosos: se sentir, fale. Se amar, beije. Se reconhecer, agradeça. Melhor demonstrar em excesso do que perder a oportunidade de se expressar.

8. Cuide do seu corpo e mente, de modo que se sinta bem com quem você é. Você vai ser sua companhia mais frequente durante toda a sua vida.

9. Nunca aperte a mão de alguém sentada. Levante-se e dê um aperto de mão com firmeza. Mãos moles demonstram fraqueza.

10. Escolha pessoas – não passe a vida toda sendo escolhido. Se encontrar alguém que o chame atenção se aproxime. Só pessoas muito mal-educadas ficam ofendidas com um mero “olá.”

11. Corra atrás dos seus sonhos – sejam eles conhecer um homem que te complete ou comprar uma casa na montanha. Se certifique de, todos os dias, fazer algo que o aproxime deles.

12. Nunca recuse um convite por SMS. Ligar é sempre a opção mais gentil.

13. Não ache que você é mais importante do que os outros. O mundo já existia muito antes de você nascer.

Desconheço o autor.