terça-feira, 20 de abril de 2010

A Festa da flor na Ilha da Madeira!!!...um exuberante espectáculo!











DE 15 de abril a 18 de abril

Celebrando a Primavera e o exuberante tipico da época,uma vez mais a cidade do Funchal é palco de um sumptuoso espectáculo ,tanto a nivel visual como de olfacto.A Festa da Flor que este ano se realiza entre 15 a 18 de abril subordinada ao termo "Terra",associa-se assim ás comemoraçoes do Ano Internacional da Biodiversidade.

Os festejos iniciam-se na quinta-feira, 15 de Abril, com a abertura do Mercado das Flores, na Placa Central da Avenida Arriaga, a Exposição da Flor, no Largo da Restauração e a construção de delicados tapetes florais ao longo das principais ruas do Funchal.
No Sábado, pela manhã, milhares de crianças participam no Cortejo Infantil, cada uma com uma flor para colocar num mural denominado “Muro da Esperança”, localizado na Praça do Município. A construção do muro termina com uma largada de pombos e um espectáculo infantil.

No Domingo acontece outro deslumbrante evento, o Grande Cortejo da Flor, que consiste num desfile em que centenas de figurantes e carros alegóricos alusivos à flor, atravessam sumptuosamente a cidade ao som de músicas em harmonia com a Festa, exibindo conjugações de uma multiplicidade de espécies florais típicas da ilha, deixando no ar suaves e efémeros perfumes.

A Festa da Flor, uma das festas mais coloridas da Ilha, para além de homenagear as flores da Madeira, dá continuidade às genuínas tradições madeirenses e transforma a cidade do Funchal, durante vários dias, num palco maravilhoso, onde ocorrem as mais variadas manifestações artísticas e culturais.Este emblemático cartaz turístico será vivido ainda com maior intensidade pelo povo madeirense pois será o marco decisivo para o ponto de partida do renascimento do Arquipélago da Madeira após a intempérie de 20 de Fevereiro de 2010.

Fonte:Turismo de Portugal :Madeira Islands