domingo, 31 de maio de 2009

Jogo de futebol


Os diabinhos propõem aos anjinhos disputarem um jogo de futebol. — De acordo — dizem os anjos. — Mas vocês sabem que todos os bons jogadores estão connosco... — É possível — dizem os diabos. — E onde estão os árbitros?!

galinha com massa e cogumelos



clicar aqui para ver a receita

Lasanha fácil



Clicar aqui para ver a receita

A loiça partida


— Ó Josefa: voce já este mês tem partido mais loiça do que o valor do seu ordenado. O que é que havemos de fazer para evitar que isto torne a acontecer? — É questão de me aumentar o ordenado, minha senhora.

A saudade fala Portugues


Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vidaQuando vejo retratos, quando sinto cheiros,Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,Eu sinto saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...Sinto saudades da minha infância,Do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter,Se Deus quiser...Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,Lembrando do passado e apostando no futuro...Sinto saudades do futuro, que se idealizado,Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,De quem disse que viria e nem apareceu;De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito,De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.Sinto saudades dos que se foramE de quem não me despedi direito,Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;De gente que passou na calçada contrária da minha vidaE que só enxerguei de vislumbre;De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter;De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse,De certo gostaria de experimentar;Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,Não sei aonde,Para resgatar alguma coisa que nem sei o que éE nem onde perdi...Vejo o mundo girando e penso que poderia estarSentindo saudades em japonês,Em russo, em italiano, em inglês,Mas que minha saudade,Por eu ter nascido brasileira,Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota.Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria,Espontaneamente, quando estamos desesperados,Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,Seja lá em que lugar do mundo estejamos.Eu acredito que um simples "I miss you",Ou seja, lá como possamos traduzir saudadeEm outra língua, nunca terá a mesma forçaE significado da nossa palavrinha.Talvez não exprima, corretamente,A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.E é por isso que eu tenho mais saudades...Porque encontrei uma palavra para usarTodas as vezes que sinto este aperto no peito,Meio nostálgico meio gostoso,Mas que funciona melhor do que um sinal vitalQuando se quer falar de vida e de sentimentos.Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis,De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boasQue perdemos ao longo da nossa existência...Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

Rosas


arranjo floral baixo


Anémonas


Anturios


Anjo:peça em gesso


Japones:peça em gesso pintada á mão


Jarro em barro com aplicaçoes


Japonesa:peça em gesso pintada á mão


Natureza:Pintura a oleo sobre tela


Venezuela:a minha casa


Gerberas


Girassois e lirios