domingo, 4 de abril de 2010

Não ha longe,nem distancia.


Era uma época de incertezas e de muito trabalho.Projectos e mais projectos que tinham que ser feitos a curto prazo.Num desses projectos,Erik,teve que fazer uma longa viagem,por motivos de trabalho,não pude acompanhá-lo,com grande pena minha.
As horas pareciam dias e os dias pareciam anos.Eu queixáva-me dizendo-lhe sempre que estávamos tão longe um do outro...

Aproximava-se o dia de S.Valentim,dia muito marcante para nós,pois foi o dia que nos conhecemos e nunca mais nos separamos:adivinhávamos o pensamento um do outro,tal era a empatia que nos unia.

Na véspera desse dia,estava muito triste,e pensativa,não conseguia dormir...já era de madrugada...de repente ,tocam á campainha.Era o correio expresso com uma encomenda para mim.Quando abri,me deparei com um livro de um dos meus autores favoritos ...minha emoção foi ainda maior,quando li o titulo:" Não ha longe nem distancia."...
" Pode a distancia separar-te dos teus amigos?Se queres estar junto de alguem que amas,não te parece que já lá estás?"

"parte do coração de um beija-flor para a descoberta de verdades que sempre aconteceu...sobre a amizade,o amor,o amadurecimento e a vida.Esta viagem de descoberta pode levar-te onde quiseres e conduzir-te para junto de quem desejares.E as amizades qu não dependem do tempo nem do espaço encontrarão aqui uma maravilhosa comunicação."

Fotografei o livro e vou postar aqui.

Joana Mendes