segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fada ...fadinha sou eu?!...

Estava no meu cantinho naqueles momentos em que não nos apetece fazer nada ...meu PC nas mãos ...abro e fecho...e me decidi por abrir...Na minha caixa de correio muitas mensagens...uma delas me chamou á atenção:Vinha de um pais longinquo,e dizia assim:

Tive conhecimento que na existencia de fadas você é uma delas:fadinha!Fadinha das artes...e como tal imaginei você assim:...será?!















E sabe que mais?...A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.
O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.

Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.

O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.

Portanto você é uma fada...