quarta-feira, 5 de março de 2014

O chocolate consumido com moderação beneficia o nosso organismo,assim que a saborear!!!

Bem-estar
A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.
. Fluxo arterial
Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).
. Saúde do coração
O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.
. Saúde cerebral
O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.

O perigo do uso de celulares por crianças!

Especialista britânico alerta contra uso de celular por crianças
telefone celular
Uma em quatro crianças de sete a dez anos tem celular
Os pais devem se certificar de que os seus filhos usem telefones celulares apenas quando necessário por causa dos potenciais riscos à saúde, adverte um especialista britânico nesta terça-feira.
O mais recente estudo do cientista William Stewart lembra às pessoas que, embora ainda não existam provas de que os celulares são prejudiciais à saúde, devem ser tomadas precauções.
Há cinco anos, Stewart já havia dito que as crianças só deveriam usar estes aparelhos em casos de emergência.
Mas o especialista, que integra um órgão de proteção radiológica da Grã-Bretanha, teme que esta orientação tenha sido ignorada.
Uma em cada sete crianças entre sete e dez anos de idade possuem hoje um telefone celular - o dobro dos níveis de 2001.
O relatório de William adverte que se os telefones celulares forem prejudiciais à saúde, as crianças estarão inevitavelmente sob risco.
Também há um pedido para revisar o processo de concessão de planejamento para mastros.
William disse à BBC que não há evidências absolutas de que telefones celulares fazem mal, mas vários estudos levantaram graves preocupações.
Seria errado permitir que crianças com menos de oito anos de idade utilizam telefones celulares regularmente, disse ele.