sexta-feira, 15 de maio de 2009

alfabeto do amigo


A ceita você como você é

B ota fé em você

C hama-o ao telefone só pra dizer oi.

D á-lhe amor incondicional.

E nsina-lhe o que sabe de bom.

F az-lhe favores que os outros não fariam.

G rava na memória bons momentos passados com você.

H umor não lhe falta pra fazer você sorrir.

I nterpreta com bondade tudo o que você diz.

J amais o julga, esteja você certo ou errado.

L ivra-o da solidão.

M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.

N unca o deixa em abandono.

O ferece ajuda quando vê sua necessidade.

P erdoa e compreende suas falhas humanas.

Q uer vê-lo sempre feliz.

R i com você e chora quando você chora.

S empre se faz presente nos momentos de aflição.

T oma suas dores e evita que o maltratem.

U m sorrisoseu basta para fazê-lo feliz.

V ence o inimigo invencível junto com você.

X inga e briga por você

.Z ela, enfim, pela jóia que você representa.

carta de amor


Como preencher o vazio da minha alma sem a sua companhia...Os pensamentos embaralham na minha cabeça como um redemoinho...Ficar perto de você desse jeito é muito dolorido...Ir para longe me dá muito medo...Ah! Como te amo...Gostaria de me aninhar na sua pele, meu leito...Sentir o calor do seu olhar, como era antes...Meu peito está oco, que minha voz ecoa dentro dele...Minhas mãos anseiam por sua pele...Meu corpo arrepia com sua presença...Meus olhos brilham quando a vê...Mas... Meu coração sofre...Sofre o sofrimento da dor de não senti-la junto dele...Enfim... Meu espírito flutua aleatoriamente tentando encontrar a sua alma...Porém, ainda respiro...Ainda posso lutar e sonhar...

estrelas do mar


Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano."Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor."Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".O escritor espantou-se."Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.Que diferença faz?Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor."Para essa aqui eu fiz a diferença..".Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.Sejamos a diferença!

agradeça


Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.Egoísmo?Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense você é o responsável.....Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida.Você que decide se ele te oriente ou te pune.Se você parar um pouco e analisar entenderás......Podes me dizer não tenho sorte. Eu te pergunto, você joga? Você arrisca?Se me disseres não progrido no trabalho. Pergunto você já procurou outro?Assim é tudo na vida, você que é o responsável......Portanto, quando deres um muito obrigado dirija-se a sua pessoa também,pois se alguém te ajudou , foi você que deu oportunidade a ele.E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade.Se pensarmos assim termos um mundo mais justo e feliz, pois cada um iria se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.