quarta-feira, 23 de março de 2011

Corações na natureza!



Belas mulheres: "belle époque"


Vasculhando no baú encontrei estas imagens lindissimas desses belos tempos,das nossas avós...

Voce gostaria de viver nessa época?!


Acho que foi uma época bonita,calma,sem tecnologias irritantes,o ambiente eera puro e as mulheres tambem


Tinham mais tempo para a familia,as refeiçoes eram feitas sempre com a familia reunida.



Os filhos respeitavam os pais e tinham respeito aos mais velhos e aos professores.




A Belle Époque (bela época em francês) foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa que começou no final do século XIX (1871) e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão. Foi uma época marcada por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o quotidiano.

A Belle Époque, foi uma época onde ocorreram várias mudanças no mundo da arte na Europa, fazendo com que teatros, exposições de telas, cinemas, entrassem no cotidiano das pessoas burguesas. E somente elas tinham acesso a esse mundo da arte.
A indústria do divertimento (parque de diversão e cinema) foi possível devido ao desenvolvimento da eletricidade e a diminuição da jornada de trabalho, fazendo com que os operários tivessem mais horas livres para o lazer. Os parques e os cinemas transformaram-se em divertimento de massa, porque o ingresso era barato e esses divertimentos provocavam um desprendimento momentâneo da realidade cotidiana das pessoas.

A Belle Époque, foi uma época onde teve varias mudanças no mundo da arte para a Europa, fazendo com o que teatros, exposições de telas, cinemas entrassem no cotidiano das pessoas burguesas e este periodo esta associada a inovação na Europa. Só os burgueses tinham acesso nesse mundo da arte.