domingo, 8 de julho de 2012

Cheiros e Memorias-Meme

Lembranças da minha infancia
fazem-me voar a tempos 
felizes e simples.
Cheiros e Memorias é um Meme 
que me foi indicado
pela amiga Clarice.A  pergunta é:Quais os cheiros
que te trazem
lembranças inesqueciveis?
O Bolo de mel que a minha mãe e avó faziam 
pelo Natal no forno a lenha.Quando chegava da escola
sentia o cheirinho gostoso da canela ,cravo e mel...hum...que saudades...
O aroma das rosas acabadas de colher no jardim
e colocadas nas jarras da sala...era um aroma natural
e cuidado e cultivado com carinho pela minha tia...
O ananás,abacaxi,que o meu pai comprava no mercado 
municipal uns dias antes do natal...era colocado
no quarto de jantar...e sentia-se
o cheiro de fruta fresca...que bom!

A alfazema,lavanda ,naquele cantinho do
quintal,aos cuidados de minha tia...
e ela depois colocava as flores
nas gavetas...era encantador 
abrir as gavetas e sentir
esse cheiro fresquinho...
E finalmente o famoso sabão azul...
que minha avó ,a que morava no campo...
havia uma nascente proxima á casa...e ela tinha o privilegio 
de lavar a roupa nessa agua fresca...eu gostava de meter-me em sua cama
com esses lençois alvos de brancura e com um cheirinho
celestial...um aroma inesquecivel...
       Joana Mendes

Muito obrigada Clarice por me indicar para este meme
gostei de recordar esses bons tempos.

E as minhas indicadas são:

Shirley
Madalena
Edilene

Dany

7 comentários:

  1. Oi,
    Jô bom dia amiga.
    Que lindo. Os cheiros nos trazem boas
    recordações.
    Beijos no coração e fica com Deus

    ResponderEliminar
  2. Jô, ainda ontem, lendo as respostas das meninas pra esse meme, me peguei pensando nos cheiros de minha vida, caso recebesse esta missão - e não me veio nenhum à cabeça! kkkkkkkkkkkkkkk Mas é pq a responsabilidade ainda não existia, né? Pq agora já pensei em alguns, quero só ver como vou decidir qual é o mais inesquecível... rs. Como vejo este meme como uma forma de muito carinho, agradeço muito por ter lembrado de mim, viu? E vou providenciar minha postagem, já, já! ;-) Bjo amazônico, manazinhaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  3. Oi Jo querida, toas as crianças em sua fase adulta lembre sim de alguns momentos de criança atraves de aromas que marcaram sua época, vou fazer o meu meme com muito carinho apesar de uma infancia dificil que tive, mas creia que vou apresentá-lo a todos...

    bj

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    amiga querida!
    Grata por sua lembrança!!

    bjkynhas e bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Olá JO!

    Minha querida eu adoro cheiro de rosas,
    alfazemas...
    Abacaxi e bolo de mel então...delícia
    Existem cheiros que marcam e muito!
    O seu Meme ficou um encanto!

    Obrigada amiga por se lembrar de mim!
    Vou fazer com todo o carinho!
    Quando estiver pronto eu aviso você,
    certo!

    Beijos e uma linda semana para você!

    ResponderEliminar
  6. Joana, você fez, mas que felicidade em ver.
    Que lindas as suas lembranças, adorei a do sabão azul, minha vó também usava bastante, agora que ela descobriu o amaciante não usou mais rs
    O cheiro de flores parecem que nos trazem uma paz enorme não é mesmo?
    Que bom que gostou da indicação.
    Um grande beijo e tenha uma linda noite.

    ResponderEliminar
  7. Oi Joana

    Que cheiros mais delicados estes seus, só perfumes, muitas flores, amores familiares. Como é bom recordarmos os cheiros do afeto não é?

    Beijos

    ResponderEliminar