quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprenda a viver como as flores






Quem nunca pensou em como conviver com as pessoas sem se aborrecer? Pois é amigos devemos fazer como as flores.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz aprender a viver como as flores.



Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.

Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Queridos amigos!! Não precisamos nos aborrecer com as pessoas, claro que você deve estar pensando mais isso é muito difícil, mas é possível.Tente sempre extrair o que consegue de bom delas, assim como as flores. Os defeitos que as mesmas possuem você não precisa sofrer por eles, são delas. Preocupe-se em melhorar você, em mudar os seus defeitos, pois os problemas dos outros, os defeitos dos outros são eles que terão que resolver, trabalhar. Amigos não deixem que os defeitos dos outros tornem seu dia infeliz, aprendamos a viver como as flores!!

( V. S. )