quinta-feira, 29 de abril de 2010

As coisas que voce não sabe sobre mim:Joana Mendes


1.... Onde nasci eu?
Meus pais emigraram em um navio para a América.Faltava dois meses para eu nascer.Minha mãe dizia que havia muitas festas a bordo,e em uma dessas festas ela sentiu algo estranho e foi para o camarote.Passadas umas horas nascia eu.Apesar de prematuro era uma bebé forte.Minha mãe dizia que foi os ares do mar...

2.... A chegada

Finalmente chegámos á América!
Era uma casa rodeada de natureza e muitas flores.Tive uma infancia feliz!
A poucos metros havia uma casa com forma bizarra,talvez a unica no mundo.era uma casa com forma de barco.Meu irmão e eu íamos para lá brincar com os vizinhos,nossos amigos.Um dia estávamos lá todos, e meu pai gritou:"mar á vista!!!...mar á vista!!! "...e eu na minha inocencia de criança acreditei,fui ver...kkkkkkkk....


3.... A minha vocação

No meio de tanto mar navio,e barco,quiz ir para a Marinha!Tinha paixão pelo mar!
Já me imaginava com a farda de marinheira!...


4.... No colegio de freiras

Mas meu pai muito conservador,que é,disse que não é lugar para uma menina de bem.Eu fiquei revoltada!!!...
Meu pai internou-me em um colegio de freiras.
Recordo-me ,minha mãe com óculos pretos para não se ver os olhos vermelhos de tanto chorar...e a voz do meu irmão gritando:" Manaaaa!!!..."...á porta do colegio...
Fui preveligiada em encontrar lá no colegio um grupo de amigas na mesma situação:estavam contrariadas...eram sete...e criámos um plano:fazer partidas ás freiras para sermos expulsas!...
Espalhámos pimenta moida na secretária da directora...imaginem.teve um ataque de tosse,que a levou ao hospital.!
Fomos castigadas:tinhamos que tratar dos pocos e lavar o chiqueiro...que porcaria!....arre!!!...
e para animarmos,começámos a atirar umas ás outras a caca dos porcos...foi diversão total!!!...kkkk....mas as freiras não acharam graça nemhuma e nos castigaram:
tivemos que tratar da horta:esse dia fazia um calor de rachar pedras...mas tivemos que nos aguentar...sem agua e sem comida...

E assim nos rendemos!!!....



5.... Em Londres

Terminei o curso e influenciada pela veia artistica da minha mãe,fui para Londres estudar Belas Artes.
Meus pais e meu irmão ,um mes depois regressaram a Portugal.
Estava fascinada pela cidade romantica da Europa,onde tudo é arte...
Conheci um iraniano,vejam só...e sem preconceitos fizemo-nos grandes amigos...conheci sua cultura e sua familia...achei interessante...com o tempo a paixão fez-se notar....mas eu não deixei ir mais do que isso,e ficámos como bons amigos!Sei que não ia dar certo,são culturas muito diferentes.







6....O regressso as raizes

Acabei a licenciatura em Belas Artes!
E regressei a Portugal.Trabalhei em varios museos,fiz exposiçoes em grupos e individual.
Tenho quadros em varios paises que vendi e outros que ofereci...
Conheci o amor da minha vida em uma dessas exposiçoes:um ingles radicado em Portugal,veio á procura de um lugar ao sol(lá em Londres,é quase todo o ano cinzento)...
Nosso casamento foi um sonho!
E desse sonho tivemos dois tesouros:os nossos queridos filhos!

Joana mendes

E os meus indicados são:

joselito http://joselitobortolotto.uol.com.br
Drauzio http://drauziomilagres.blogspot.com
isma http://ismaelitanasc.blogspot.com
junior http://ferananet.blogspot.com
marilene http://tapajonica.blogspot.com
madresgate http://poesiaefatos.blogspot.com

As regras são:

a) Voces podem eleger 6 amigos(as) e repassar o meme
b)Colocar o lihk dos blogs linkados
c) Avisar o amigo(a) sobre a postagem e deixar um comentario no respectivo blog.

14 comentários:

  1. Adorei amiga, te conhecer mais um pouquinho.
    Abraços forte

    ResponderEliminar
  2. Joana,

    Muito linda a sua história, gostei de te conhecer um pouco mais.

    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana querida!
    Adorei as coisas interessantes que a amiga contou no post. Muito bom conhecer um pouco mais sobre a amiga.
    Beijo no coração, Fernandez.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida amiga Joana,

    Linda sua história. Adorei conhecer um pouco mais de você.
    Fiquei curiosa para saber em qual parte da América você e sua família aportaram.
    Beijos.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  5. Joana, você tem uma história de vida invejável, quando você ler a minha, vai cair de costas...
    Parabéns!
    Um abraço.
    João

    ResponderEliminar
  6. Joana,

    Adorei conhecer um pouco mais de ti! Nascida no mar... que romântico, minha amiga! :)

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderEliminar
  7. Joana,

    Fiquei encantada com a sua linda história de além-mar, ou, literalmente, no mar... rssss

    Você teve uma linda de aventuras, com viagens maravilhosas, e isso é muito legal, mas suportar as ordens de um colégio interno de freiras é duro mesmo... kkkkk

    Adorei minha amiga.

    Bjs.

    Ro.

    ResponderEliminar
  8. Nossa! Parabéns pela história, é de se montar um roteiro de filme ou uma boa novela.

    Não temos uma novela aqui no diHITT, olha que dica legal?!?!

    Abs

    ResponderEliminar
  9. Biografia invejável
    Aventura esteve sempre presente, a começar pelo nascimento em alto mar
    Gostei de saber um pouco sobre vc
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Voce me fez lembrar de Mudança de Habito! Um filme comédia de Freiras nada convencionais!
    Puxa, que maximo, nascer num navio, será que ficou enjoada?! leite e blargh.... kkkkkk
    Amei, sua historia realmente é seu jeito de ser!

    ResponderEliminar
  11. Oi amiga Joana,adorei conhecer mais sobre vc!

    Sua vida foi muito agitada e divertida né?
    Até o seu nascimento foi inusitado!

    Beijosssssss............

    ResponderEliminar
  12. Só não entendi um detalhe, quando você diz que veio para a América ... quer dizer exatamente onde?

    ResponderEliminar
  13. Joana,

    Ri demais do "mar à vista!"
    Não sei por que, acho que isso é coisa de pai de meninas: colocá-las para estudar em colégio de freiras. Fiz o mesmo com as minhas, mas parece que não deu muito certo.

    Minhas filhas "adoravam" uma aula (não me lembro qual), e eu desconfiei pois não aparentavam afinidade com a matéria. Descobri, algum tempo depois, que as aulas eram dadas por um padre novinho, lindo de morrer, e as garotas (minhas filhas e suas amigas) perturbavam o sossego dele.

    Quando não era isso, as meninas ficavam jogando bolinhas de chiclete para ver quem deixava mais bolinhas agarradas nos hábitos das freiras.

    Muito legal ter uma amiga artista. É chique!

    Parabéns!

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderEliminar
  14. Que emocionante sua história!!! Realmente linda!
    E nasceu dentro de um navio, que mágico! Adorei saber.

    Um grande beijo.

    ResponderEliminar