domingo, 13 de maio de 2012

FATIMA!: O Altar do mundo!!!...

 
 

Fátima: Trezentos mil na peregrinação de 13 de Maio

Vinte e dois bispos e 265 padres concelebraram este domingo a eucaristia da peregrinação de 13 de Maio ao Santuário de Fátima, presidida pelo cardeal Gianfranco Ravasi, responsável pelo Conselho Pontifício da Cultura. Segundo as autoridades, mais de 300 mil peregrinos terão estado nesta peregrinação que assinalou os 95 anos da primeira aparição mariana da Cova da Iria, ocorrida em 1917 e de que foram protagonistas os beatos Jacinta e Francisco e a prima Lúcia


A peregrinação, iniciada no sábado, terminou às 13h00 de domingo com a tradicional procissão do adeus, momento de emoção para milhares de peregrinos que, com lenços brancos, acenam à passagem da imagem da Virgem que recolhe à Capelinha das Aparições.
No final das cerimónias, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, sublinhou que Fátima "é um lugar materno para a cultura contemporânea, que está a dar sinais de cansaço, de desencanto".
De acordo com o prelado, em Fátima é possível "encontrar o que a cultura contemporânea busca - acolhimento, esperança, paz".



    
                                                                                                                                                                        
Oração ao acender uma vela:
Senhora,que esta vela que acendo seja luz,para que tu me ilumines,nas minhas dificuldades e nas decisões que devo tomar.Seja fogo para que tu queimes em mim todo o egoismo orgulho e impureza;seja chama para que tu aqueças o meu coração e me ensines. Senhora,deixando esta vela acesa é a minha vida que coloco nas tuas mãos;faz que sejam para gloria do teu Filho as minhas atividades neste dia. Amen.