quarta-feira, 17 de junho de 2009

O buraco do elevador


Dois amigos andaram juntos na paródia, toda a noite. No fim, um deles está tão bêbado, que o outro resolve ir acompanhá-lo a casa. — Não posso subir a escada sozinho! Sou capaz de partir a cabeça. O amigo põe-o aos ombros, sobe ao terceiro andar, abre a porta e atira-o lá para dentro. Ao descer, fica espantado por o encontrar estendido no portal. Sobe com ele novamente, faz a mesma coisa, e, quando desce, encontra-o outra vez lá em baixo. — Parece mas é que estás a gozar comigo! — Vê lá mas é se fazes as coisas como deve ser. Já são duas vezes que me atiras pelo buraco do elevador!

Olhando para a frente


Os grandes sonhos de conquista exigem firmeza e determinação. As dúvidas e incertezas retardam a nossa vitória e servem de bloqueio para atingirmos nossos objetivos. Não podemos nos deixar distrair pelo que ficou para trás, mesmo que tenham sido duros obstáculos. Afinal, já foram ultrapassados e só nos resta seguir em frente com a confiança de que estamos mais próximos de nossos sonhos agora do que estávamos anteriormente.

A vitória encontra-se à nossa frente. Por que olhar para trás? A Palavra de Cristo para nós é: Eu estarei convosco todos os dias," e a nós cabe crer que a Sua companhia nos dará forças para vencer. Não importam as quedas anteriores e nem os fracassos e decepções do passado, a vitória virá e isso basta

.Quando o Senhor está em nossos corações, as coisas velhas passam a não fazer mais parte de nossa vida. As mentiras, a desonestidade, e qualquer outro tipo de pecado, tão comuns em nosso passado, devem ser deixados para trás e, com uma fé inabalável, esquecidos e não mais olhados. Só assim poderemos atingir a nossa meta e desfrutar dos louros por toda a eternidade.