sábado, 20 de junho de 2009

as minhas flores

gladiolo













sapatinho





amores-perfeitos














orquidea









De onde vem o nome dos meses?


Clique aqui para ler.




Lenda oriental


Conta uma popular lenda do Oriente Próximo, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:- "Que tipo de pessoa vive neste lugar ?- "Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem ?" -perguntou por sua vez o ancião.- "Oh, um grupo de egoístas e malvados. - replicou o rapaz - Estou satisfeito de haver saído de lá."A isso o velho replicou:- "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui."No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:- "Que tipo de pessoa vive por aqui ?"O velho respondeu com a mesma pergunta:- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem ?O rapaz respondeu:- "Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras.Fiquei muito triste por ter de deixá-las".- "O mesmo encontrará por aqui"- respondeu o ancião.Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho :- "Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta?Ao que o velho respondeu :- "Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive.Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto".Infunda em si mesmo a idéia do sucesso.O primeiro requisito essencial a todo homem para encontraruma vida digna de ser vivida, é ter uma atitude mental positiva.

gato solidario


cólicas


As cólicas são espasmos da musculatura lisa que forma as visceras.Estes espasmos podem ter diversas causas e varios podem ser os orgãos afectados:vesicula,estomago,intestinos,utero,etc.É importante descobrir a causa,atraves de exame medico.Ao surgir a colica e até consultar o medico,pode-se tomar um antiespasmódico cuja dose varia com a intensidade da dor.É errado abusar de antiespasmosdicos poruqe estará sendo mascarada a causa de um problema que pode ser grave.

cavalo


o tigre amoroso


o beijo


— E porque saiu da casa onde estava? — Porque o patrão me deu um beijo. — Está bem. E você não gostou que ele fizesse isso, não é verdade? — Eu, cá por mim, gostei. Mas quem não gostou foi a senhora...

bife de vaca com maçã





clique aqui para ver a receita

As janelas da vida


As janelas da vida estão abertas para amores, decepções... Para pessoas que não sabemos se são certas na hora de amar, compreensivas na hora de ajudar, sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar, aconchegantes como as noites de luar, firmes como o chão que queremos pisar, sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar, inconstantes na hora de caminhar. Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas? Nunca saberemos... O essencial é amar, amar muito, amar sempre, e ver com os olhos da alma.