quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atenção Homens!!!!...Você usa o portatil no colo?...Então esta noticia é para você!...




Utilizar o computador portátil no colo pode ser prejudicial à saúde reprodutiva masculina, sugere um estudo americano publicado na revista "Fertility and Sterility".

De acordo com Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York e coordenador do estudo, dada esta conclusão, o aparelho deve ser sempre usado em cima de uma mesa.

Os investigadores utilizaram termómetros para medir a temperatura dos escrotos de 29 jovens que tinham portáteis apoiados nos joelhos. Verificaram que, depois de apenas dez ou 15 minutos, a temperatura dos escrotos dos participantes estava acima do que é considerado seguro e que, mesmo com um suporte sob o computador, havia um rápido sobreaquecimento, ainda que os utilizadores não se apercebessem.

"Milhões e milhões de homens usam portáteis  hoje em dia, especialmente na faixa etária  mais propensa a reprodução", sublinhou Sheynkin.

Em circunstâncias normais, os testículos têm uma temperatura inferior à do restante do organismo, o que é necessário para produção de esperma. Até agora, nenhum estudo tinha investigado os efeitos da utilização de computadores portáteis no colo. No entanto, investigações anteriores revelaram que aquecer o escroto em mais de um grau é suficiente para danificar os espermatozóides.

Apoiar um portátil no colo implica ter as pernas imóveis e fechadas, sendo que, depois de uma hora nessa posição, a temperatura dos testículos sobe 2,5 graus centigrados, constataram os investigadores.

(Exraido do Jornal Ciencia hoje).

2 comentários:

  1. Quero agradecer a sua participação e comentário em meu blog e notícia do dihitt, suas palavras e seu carinho comigo e com meu blog me incentivam a continuar sempre!

    Aquele artigo 'Conselhos de uma blogueira' eu escrevi em 2009 e vejo que ainda continua atual!!!

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Vanda
    Fiquei muito contente pela sua presença aqui.Achei muito interessante sua materia e adro su blogue.Continue com suas magnificas materias!
    beijinhos

    ResponderEliminar