quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Á procura de paz


Se a tristeza vier por qualquer motivo, faça o seguinte:

Evite as sombras que ficaram para trás, olhe o caminho a sua frente e siga sempre.

Assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima, vá até o final do poço, mas volte renovado.

Então respire fundo tirando da natureza a energia para elevar sua alma.

Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais, procure a luz que pisca adiante.

Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito, de tal jeito que possa ser notada do lado de fora;

Espalhe esta luz em torno de si...
Dê amor à todas as criaturas vivas...
A felicidade é o seu objetivo...

E a paz que você procura será encontrada dentro de você onde DEUS deixou um pedacinho de si.

10 comentários:

  1. Oi,
    Joana,
    amiga, desculpa por estar tão sumida é o corre-corre do dia a dia, já tô a quase uma semana das tão sonhadas férias falta só mais uma provinha e pronto, pelo menos da facu vou descansar um pouco ufa! Né? Chega!
    Não poderia deixar de passar por aqui pra de desejar um Mega, Giga, Super Natal pra você e todos que estão ao seu redor. E agradecer por sua amizade, carinho, atenção e gentileza que ao longo desses meses de amizade você me proporcionou.
    Obrigada, Joana por tudo.
    Desejo que a magia do Natal transforme todos os seus sonhos na mais linda realidade com muita Saúde, Paz, Amor e Prosperidade.
    Fica com Deus.
    Beijão no seu coração.
    Josy

    ResponderEliminar
  2. Joana, que linda mensagem! Parabéns.

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Nesta epoca do ano é muito dificil bater tristeza em mim. Mas guardei Sua linda mensagem na eventualidade.. Meu votos de boas saidas e melhores entradas e MUITA saude!

    ResponderEliminar
  4. Joana,

    Como vc deve ter lido em meu post, dentro de nós somos Deus e o POvo eleito, o perdido e nosso próprio Salvador. Cabe a nós, ca um a seu turno, deixar q cada um assuma sua função por tempo suficiente. Cada um deles, o pecador e o Savador, dentro de nós, precisa um do outro para revelar-se, para manifestar-se, e manter em equilíbrio nosso Universo.

    BJs Joana!!

    ResponderEliminar
  5. Saudações!
    Amiga
    Que Post Fantástico!

    Uma mensagem belíssima e profunda...Gostei muito...Uma ótima narrativa!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  6. Oi Joana, eu não costumo ficar triste no natal, mas este ano acabei ficando por conta de um "acidente". Eu estava com medo de usar o forno aqui de casa para preparar as comidas de natal porque tenho uma coelha que mora na minha cozinha. Eu estava com medo dela se queimar pois ela adora ficar atrás do fogão. Mas me convenceram de que a coelha não iria para trás do fogão se estivesse quente. Então comecei a fazer as comidas e de fato a coelha não foi para trás do fogão. Então meu filho que é casado chegou aqui em casa e eu até comentei com ele sobre minha preocupação com a coelha. Mas não é que o meu filho foi lá mexer com a coelha e ela se assustou e correu para trás do fogão!!! Eu levei um susto tão grande, corri para desligar o forno. A coelha não se queimou nem se machucou, mas eu até chorei porque tinha acabado de falar com meu filho sobre a coelha e ele foi lá mexer com ela. Ela não está acostumada com ele, então se assustou. Depois eu não conseguia mais ligar o forno, porque estava muito quente e a coelha roeu o fio do acendedor automático, que não funciona mais. Tive de esperar o forno esfriar para acender de novo e eu que já estava atrasada, fiquei mais atrasada ainda. E fiquei chorando aqui por causa do stress que isso me causou.

    ResponderEliminar
  7. Joana, essas dicas realmente funcionam. O que eu faço, sempre que sinto minhas energias serem "roubadas": ouço musica! Tem um poder curador à minha alma. Ou gosto de andar de onibus que passe por lugares bonitos, como o Elevado do Joá, ver o mar dali é tudo de bom para mim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tem uma musiquinha que eu cantava na evangelização infantil com a criançada que é assim...


    "Quando a tristeza abalar seu coração, não desanime e cante uma canção e lembre que lá encima vc tem alguém que lhe quer muito bem, muito bem, muito bem. Ponha um sorriso bonito no seus rosto, deixe que as lágrimas lavem seu pescoço e lembre que lá encima vc tem algúem que lhe quer muito bem! Muito bem! muitoo bem! Vc tem alguém que lhe quer muito bem"!!

    E assim vamos aprendendo a viver, né?!!

    Bjs

    Joicinha

    ResponderEliminar
  9. Certo ... primeiro temos de encontrar a nossa paz ... simples, mas dificil de encontrar .

    ResponderEliminar