domingo, 7 de fevereiro de 2010

O mosquito e o touro


Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: “Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!”

Ao que lhe respondeu o Touro: “Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre.”

Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.

Moral da História:
Quanto menor a mente, maior a presunção.

7 comentários:

  1. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga JOANA, mais uma belíssima mensagem reflexiva. Isso acontece quando super dimensionamos nossas escalas de valores, assim penso!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  2. Joana,

    Excelente história! É mais que realista e uma excelente analogia para quem tem o "rei na barriga"!

    Beijos
    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Não importa o tamanho ou o peso, mas o quanto podemos ser úteis ou prejudiciais aos outros!! Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais...kkkkkkk...uma picada de mosquito pode coçar, doer, tirar nosso dangue, mas um mosquito que pica e nos acorda é deboche demais. Mas, vale que se alimente e vá embora...pelo menos, às vezes...

    Bjs Joana!

    ResponderEliminar
  4. Joana,

    Que texto maravilhoso minha amiga!

    É um texto com palavras profundas, e, ao mesmo tempo sutis.

    Acredito que todos nós devemos nos comportar de maneira a conquistar a simpatia e amizade dos outros, sem, no entanto, termos a pretensão de sermos o centro das atenções, pois muitas vezes, o ridículo pode ser o centro das atenções e nem se dar conta disso...

    Maravilhoso!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderEliminar