terça-feira, 20 de abril de 2010

A Festa da flor na Ilha da Madeira!!!...um exuberante espectáculo!











DE 15 de abril a 18 de abril

Celebrando a Primavera e o exuberante tipico da época,uma vez mais a cidade do Funchal é palco de um sumptuoso espectáculo ,tanto a nivel visual como de olfacto.A Festa da Flor que este ano se realiza entre 15 a 18 de abril subordinada ao termo "Terra",associa-se assim ás comemoraçoes do Ano Internacional da Biodiversidade.

Os festejos iniciam-se na quinta-feira, 15 de Abril, com a abertura do Mercado das Flores, na Placa Central da Avenida Arriaga, a Exposição da Flor, no Largo da Restauração e a construção de delicados tapetes florais ao longo das principais ruas do Funchal.
No Sábado, pela manhã, milhares de crianças participam no Cortejo Infantil, cada uma com uma flor para colocar num mural denominado “Muro da Esperança”, localizado na Praça do Município. A construção do muro termina com uma largada de pombos e um espectáculo infantil.

No Domingo acontece outro deslumbrante evento, o Grande Cortejo da Flor, que consiste num desfile em que centenas de figurantes e carros alegóricos alusivos à flor, atravessam sumptuosamente a cidade ao som de músicas em harmonia com a Festa, exibindo conjugações de uma multiplicidade de espécies florais típicas da ilha, deixando no ar suaves e efémeros perfumes.

A Festa da Flor, uma das festas mais coloridas da Ilha, para além de homenagear as flores da Madeira, dá continuidade às genuínas tradições madeirenses e transforma a cidade do Funchal, durante vários dias, num palco maravilhoso, onde ocorrem as mais variadas manifestações artísticas e culturais.Este emblemático cartaz turístico será vivido ainda com maior intensidade pelo povo madeirense pois será o marco decisivo para o ponto de partida do renascimento do Arquipélago da Madeira após a intempérie de 20 de Fevereiro de 2010.

Fonte:Turismo de Portugal :Madeira Islands

12 comentários:

  1. Que imagens lindas, Deus caprichou né!!

    bju

    ResponderEliminar
  2. Muito linda esta festa pena que estou tão distante, mais você amiga me proporcionou conhece-la por este video, obrigado gostei imensamente.
    Abraços forte

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Que exuberância de formas e cores!Algumas são tão diferentes, que nunca vi antes! Lindíssimo post!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindas flores!Tem um colorido fantastico!
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Puxa, um convite desses eu nao recusaria. Festa das Flores? nossa, deve ser um sonho.
    bjs bjs

    ResponderEliminar
  6. Amiga Joana, essa festa da Ilha da Madeira deve ser maravilhosa, pois só de ver as lindas fotos já dá para se ter uma idéia. Parabéns por divulgar esse lindo evento. Abraços. Roniel.

    ResponderEliminar
  7. Joana

    Sua postagem foi belíssima
    Não conhecia esta festa, mas através de sua pesquisa pudemos ter um pouquinho dela na apresentação deste vídeo.
    Os festejos nos dão uma grande dimensão de força de um povo, e de como é possível a integração em sociedade após uma tragédia.
    Acredito que esta foi a miaor lição que o povo madeirense nos deu após terem sofrido com as enchentes.
    Nest mundo tudo é possível, basta ter vontade e determinação.
    Bleas fotos, nelas podemos ter a certeza de que Deus realmente existe para nos presentar com tão grande beleza da natureza.

    Parabens

    Um forte abraço
    Mad

    ResponderEliminar
  8. Eu agradeço muito ter me convidado a conhecer um pouco mais de sua cultura, além de ver o que tanto amo: natureza. Quanta cor e beleza delicada!

    ResponderEliminar
  9. Maravilha de post. Adorei as fotos e o video também. Este evento é realmente fantástcio!
    Namastê!
    João

    ResponderEliminar
  10. Que flores belas,essa festa dever ser linda.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Nossa miga, muito linndoooooo que cores que formas..tinah que ser e criação de nosso Deus mesmo..só ele para criar tamanha perfeição.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderEliminar
  12. Que flores lindas e de colorido magnífico.

    Isso é o que a minha mulher diz que é a "Divindade/Espiritualidade de bom humor".

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

    ResponderEliminar