domingo, 20 de março de 2011

A Arte de não adoecer

Olá amigos!!

Hoje trago uma mensagem um pouco diferente, dicas para que possamos pensar em não adoecer, em cuidar de nosso corpo e alma.

Reflitam!!




Se não quiser adoecer:

Fale de seus sentimentos
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Busque soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamenter a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Não viva de aparência
Quem esconde a realidade finge, faz posse, quer sempre dar a impressão que está bem, mostra-se perfeito, bonzinho etc., assim está acumulando toneladas de peso… Uma estátua de broze, mas com pés de barro . Nada pior para a saúde que viver de aparência e fachadas. São pessoas peso… Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparência e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor

Se Aceite
A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar-se mesmo quando se erra, aceitar as críticas e mudar, tudo isso é sabedoria, bom senso e terapia.

Confie
Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Não viva sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.

Fonte: Jornal Bem Estar/nov/10

Queridos amigos!! A arte de não adoecer está em nossas mãos. Aproveite essas dicas para repensar como vem fazendo as coisas e lembre-se sempre de aproveitar a vida. Tudo nela passa tão rápido, por isso vamos lá amigos fale de seus sentimentos, busque soluções, não viva de aparências, se aceite, confie, não viva sempre triste e seja feliz!!!

( V. S. )

1 comentário:

  1. Oi Joana, minha querida!
    Esse texto é mesmo maravilhoso e muito inspirador, amiga!
    Tem um livro bem interessante que se chama "Quem Ama Não Adoece" que trata dos princípios da autoestima como fonte original da cura do espírito. Inclusive, somente quando nos amamos de verdade é que estamos capacitados para enxergar nos outros e nas pequenas coisas grandes razões para viver.
    Esse texto, se não me engano, foi publicado pelo Dr. Dráuzio Varela, grande escritor e médico! Um ser humano apaixonado pela vida e pelas pessoas, que ensina diversas "curas" com tratamento de sentimentos que estão totalmente ao nosso dispor e que só dependem de comandos nossos!
    Parabéns pela publicação e preocupação com essa mensagem. Ela ajudará a muitos, tenho certeza!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderEliminar