quarta-feira, 4 de julho de 2012

As tres frutas extravagantes ,raras mas deliciosas!!!...


A fruta do dragão

A polpa, que é consumida crua, é levemente doce e de baixa caloria. As sementes são consumidas junto com a polpa, mas são menos indigestas se mastigadas. O fruto também é convertido em suco ou vinho, ou usado para dar sabor a bebidas. As flores podem ser comidas ou embebidas em chá.

Magosteen: a  rainha das frutas tailandesas

Procedente da Tailândia, onde é considerado um autêntico manjar, o seu sabor agridoce faz lembrar o das ameixas
 Seus principios ativos mais importantes são Vitaminas e sais minerais. O mangostão é digestivo, vermífugo, antiespasmódico, antidiarréico, depurativo. Na medicina popular combate a cistite e dores de estômago.


Rambutan




  A Rambutã é nativa da Malásia e comumente cultivada em todo o arquipélago e sudeste da Ásia
 Dentre os princípios ativos da planta encontram-se saponinas e taninos e um alcalóide nas sementes. O Rambutã é rico em vitamina C, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, potássio, ferro, niacina. Sua polpa é doce e pouco ácida, semelhante à uva. O extrado da raiz é utilizado para tratar febre e o cataplasma das folhas para aliviar as dores de cabeça.


 

5 comentários:

  1. realmente, frutas diferentes, talvez desconhecidas porque são de outros países....valeu as dicas...

    ResponderEliminar
  2. Ah primeira Joana eu já vi no Mercado Municipal aqui em São Paulo, as outras não conhecia, muito interessante as mesmas, um grande beijo.

    ResponderEliminar
  3. A primeira é parecido com um tipo de fruto do cardeiro aqui da minha região, as outras como a primeira foi uma grata surpresa, que bela postagem. Voz do Povo.

    ResponderEliminar
  4. Querida, gostei muito da exclusividade da sua matéria! Sabe, eu adoro pesquisar frutas raras e que façam bem para a saúde e essas que apresentou agora parecem um prato cheio!! Além de bonitas, parecem gostosas!! Adorei!!
    Muito obrigada!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderEliminar
  5. Caramba.
    Comí o rambutã e posso dizer. É delicioso e não tem comparação. Aquí na Bahia apareceu porque um Japonês tem cultivado. Plantei em minha cidade, Alagoinhas e já está bem crecido.

    Rivaldo

    ResponderEliminar