sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma mulher vencedora!!!


Os que despertamos todos os dias, a cada dia, com os mesmos problemas, costumamos desanimar.

Dizemo-nos cansados porque a noite, que estabeleceu o intervalo entre o ontem e o hoje, não apagou as dificuldades que ressurgem, com o dia novo.

Angustiamo-nos porque a rotina nos sufoca, os problemas se acumulam, as soluções parecem não chegar nunca.

E nos arrastamos por mais 24 horas.

No entanto, ao ouvirmos relatos de pessoas que sofreram grandes impactos em suas vidas, o que notamos é sua força de vontade vigorosa, a certeza de lutar e vencer.

Uma dessas pessoas é a americana Lauren Manning.

No dia 11 de setembro de 2001, ao entrar no edifício da Torre Norte do World Trade Center, em Nova Iorque, uma bola de fogo desceu pelo poço do elevador e a derrubou.

82% do seu corpo sofreu queimaduras.

As mãos ficaram de tal modo queimadas que nelas só existe tecido cicatrizado e osso.

Seu filho tinha, na ocasião, somente 10 meses de vida.

E, enquanto ele deixou o carrinho para engatinhar, passou a andar, aprendeu a usar o patinete e a bicicleta, ela teve de aprender a se sentar, ficar de pé, andar, usar o copo, o garfo e a faca.

Depois de mais de 25 cirurgias realizadas para enxerto de pele, correcção de cicatrizes nas costas, no rosto e nas mãos, Lauren mantém o optimismo.

Os progressos físicos foram conseguidos a duras penas. Graças a uma luva especialmente ajustada, Lauren até consegue segurar uma raquete de tênis. Embora não possa sacar.

Ela ainda visita terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, que a ajudam a alongar as mãos delicadas, terrivelmente queimadas pelo metal quente das portas do saguão.

Com todo esse drama, Lauren diz: Eu não tenho dias ruins.

Ela e o marido aproveitam o que tem: um ao outro e ao filho Tyler que, somente aos 4 anos de idade, soube o que aconteceu com sua mãe naquele dia terrível.

Isso porque viu os pais na TV e, então, lamentou:

Não queria que você tivesse se machucado.

Em verdade, se não tivesse se atrasado, naquele dia, ela estaria no 106º andar, na hora em que o avião se chocou contra a torre. E teria morrido.

O atraso lhe salvou a vida.

Lauren brinca com o filho, sorri ao contar como faz teatrinho com ele, dramatizando histórias e confidencia que adoraria ter mais filhos.

A esperança está viva nela que conclui: A vida não poderia ser melhor.

Sejamos mais optimistas, batalhadores.

Miremo-nos em exemplos como o de Lauren, que existem às centenas.

Agradeçamos a Deus pela vida, pelas nossas dores, pelas nossas vitórias.

Não temamos o fracasso e não alimentemos tragédias.

Vivamos cada dia, com sol, chuva ou tempestade porque, afinal, a madrugada de bonanças surge sempre, concedendo-nos breve trégua, a fim de que nos reabasteçamos de luz e prossigamos.

Pensemos nisso!

13 comentários:

  1. Muito linda a mensagem, boa reflexão.
    Abraços forte

    ResponderEliminar
  2. Saudações!
    Que Post Fascinante!
    Amiga Joana, realmente é uma mensagem profunda e nos leva a refletir sobre a importância de valorizarmos cada vez mais a vida, afinal, muito partem abruptamente sem deixar um adeus, enquanto ficamos por aqui com as dádivas divinas.
    Parabéns pela linda mensagem!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  3. Vivamos cada dia o melhor possível, afinal não sabemos se amanhã qual avião irá cair em nossas cabeças .....

    ResponderEliminar
  4. Oi querida Joana, histórias de vda como as que relatou no post, nos fazem nos envergonahr de tantas vezes que reclamamos por coisas bobas.
    Devemos viver cada dia com se fosse o último porque na realidade não sabemos como será o amanhã, o que o destino nos reserva.
    Beijos!
    Márcia Canêdo

    ResponderEliminar
  5. Joana,

    Que exemplo minha amiga!

    Nós nunca podemos reclamar da vida, pois se olharmos para trás, veremos a quantidade de pessoas que sofrem muito mais do que nós, qu têm problemas reais, como a fome, a falta de moradia, uma doença incurável etc.

    E esse exemplo de garra, de fé e de coragem que você mostrou através do texto, faz que nos sentimos pequenos perto da grandeza dessa mulher.

    Parabéns!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderEliminar
  6. Os percalços fazem parte da vida e, para que possamos viver em constante evolução, devemos aprender a seguir em frente sempre com firmeza e perseverança, sem jamais esmorecer. E, só assim, conquistamos a verdadeira felicidade.

    Pensemos nisso!!!

    Beijo pra ti querida amiga

    Cris

    ResponderEliminar
  7. Olá, eu Sou Johnny F do Lágrima Psicodélica. Gostaria de manter contato pois não tenho o seu email. Você pode mandar um email para lagrimapsicodelica@gmail.com para que possamos conversar sobre nossa parceria? Fico no aguardo.

    Tudo de bom

    Johnny F

    ResponderEliminar
  8. História comovente e portadora de ensinamentos edificantes.
    Excelente matéria!
    João

    ResponderEliminar
  9. Eu vou mostrar isso ao Rodrigo que foi baleado na cabeça em 04/12/09 para que ele tenha ainda mais coragem e perserverança.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ólá querida amiga Joana,

    Parabéns pelo post.

    Realmente é uma história de vida de uma mulher vitoriosa.

    Temos de agradecer a Deus pela vida, pelas bênçãos que nos dá ao nos livrar de situações desesperadoras e angustiantes como a da mulher em questão, e devemos seguir seu exemplo de fé, de perseverança, de amor e gratidão.

    Excelente texto!

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  11. esta mensagem e muiiito bunita e também esta dizendo sobre uma mulher muito vitoriosa
    e avisando que temos que agradecer a deus cada dia de vida porque so ele pra nus protege cada dia de vidas que nos temos ainda pra viver

    ResponderEliminar