sexta-feira, 13 de julho de 2012

O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente!...

"O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente. Ele desaparecerá tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva entrará na casa; assim, a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou está
fora de controle.
Um fabricante de flechas tenta fazê-las retas; assim, um sábio tenta manter correta a sua mente.
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo de difícil controle; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto é bom ter sempre a mente sob controle.
Aquele que protege sua mente da cobiça, ira e da estultícia desfruta da verdadeira e duradoura paz.
Proferir palavras agradáveis, sem a prática das boas ações, é como uma linda flor sem a fragrância.
A fragrância de uma flor não flutua contra o vento; mas a honra de um homem transparece mesmo nas adversidades do mundo.
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo mas o mau amigo lhe ferirá a mente.
Ser tolo e reconhecer que o é vale mais que ser tolo e imaginar que é um sábio.
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Estes atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas."

2 comentários:

  1. OLá Jô!

    O ódio quando alimentado em nosso ser,
    traz muitas pertubações!
    Não adianta dizer que não sente ódio
    por alguém,se a pessoa continua com
    pensamentos rancorosos!

    Amiga meus parabéns por este post repleto
    de mensagens positivas!

    Querida um ótimo final de semana para você!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Explorar o território do inimigo e analisar suas forças e fraquezas.Termos a capacidade para libertar a mente na realização de nossos objetivos bem visualizados,contêr por instantes o ódio
    Habilidades,sem hesitarmos,tomar decisões necessárias a conquista de nossas metas,repreender o espírito e extraviá-lo em atividades que nos compraz,censurai as vozes que o correnta e abra o poder das percepções sensoriais:ouça e aprenda. Acalmais,para que o desejo de triunfar não seja consumido pela ira.
    Sabeis: vós que sente as setas que transpassam o vosso coração e as intensidades dos impulsos prestes a implosão,as noites torturantes consumidas pela insônia,o estado frágil do corpo por o alimentares somente pela mágoa.Certamente que o vosso inimigo não tenha consciência,que provocou as torturas abissais da depressão,mágoa e ressentimentos e a ira incontida das entranhas levará somente alguns segundos para atingí-lo e no segundo subsequente,a vida toda para arrependimentos em martírios.Lançai fora todas as tralhas que aprisionam,os tolos agem movidos pelos ímpetos e impulsos da ignobilidade,seu maior inimigo é ele mesmo
    antes de dar-vos com o relho na cacunda dos desafetos,puxe antes as orelhas da vossa alma,
    alimentai-a dos agentes da boa energia,absolvei todo sentimento primário,recomeçai outros projetos,porque os Deuses criou o homem com um colossal buraco no coração e somente Eles que podem preencher este vazio.
    A pior vingança contra o inimigo é o desprezo,devemos mantê-lo em pé,para que veja o nosso sucesso
    Grande Joana,
    abraços fortes

    ResponderEliminar